conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Iguaracu

conteúdo principal
conteúdo principal

Iniciamos as ações do mês em referência ao Outubro Rosa com o PMTO (programa multiprofissional de tratamento a obesidade).

Seguindo a linha de cuidados proposta pelo Ministério da Saúde e tendo como motivação o desejo da administração municipal de otimizar os serviços disponíveis em prol da saúde e bem-estar da população, a Secretaria Municipal de Saúde se uniram para propor um Programa Multiprofissional de
Tratamento de Obesidade (PMITO).
Trata-se de programa destinado a indivíduos com índice de massa corporal (IMC) indicativo de sobrepeso ou obesidade (IMC igual ou superior a 25), de ambos os sexos, independentemente de faixa etária que consiste em 16 semanas de acompanhamento multiprofissional. Tem como base o programa de tratamento da obesidade desenvolvido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) por meio do Núcleo de Estudos Multiprofissionais da Obesidade (NEMO), o qual já vem sendo testado e apresentando resultados satisfatórios a mais de 15 anos com crianças e adolescentes. O município iniciou o projeto piloto através da realização do primeiro grupo de tratamento multiprofissional de obesidade, onde serão acompanhados 50 pacientes de 12 a 70 anos.
Assim, considerando os aspectos expostos, este estudo terá como objetivo principal desenvolver ações para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população com obesidade frequentadores das UBS ?S do município de Iguaraçu-Pr, totalizando uma população de 5.333 indivíduos.

#outubrorosa 

Gestão Técnica, Humanizada e Inovação Educativa

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.