acessibilidade
conteúdo do menu

conteúdo principal topo
conteúdo principal

POSSE DA CIPA IGUARAÇU
Os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) tomaram posse no dia 28/07, em cerimônia realizada na sala de reuniões do Paço Municipal. Tomaram posse a Presidente da Cipa Sra. Isabel de Castro Lima Cardoso, ela que atualmente é Diretora de Comunicação da Prefeitura Municipal e o vice o Sr. Romel Helbel, também assumiu como secretária da Cipa a Srª Marilza da Silva de Carlli.
Proclamado o ato de posse do pleito, a Presidente Isabel de Castro Lima Cardoso e o vice Romeu Helbel, fizeram saudações especiais aos integrantes da CIPA e as demais autoridades presentes.
O Prefeito Municipal Eliseu Costa, a Primeira Dama Eliana Ribeiro participaram do ato de posse que foi proclamado pela secretária Municipal de Administração a Srª Carla Susana Sanches Cella.
A cerimônia de Posse teve coordenação do Sr. Ubiratan Alvarenga – consultor de Segurança e também contou coma presença e apoio do ex Presidente Alisson Viana.
“A CIPA é um órgão muito importante para ajudar a administração na conscientização dos servidores e na luta por melhores condições de trabalho, nesta gestão vamos trabalhar em conjunto para fazer o melhor tanto para os servidores, quanto à Administração Municipal, queremos somar forças e nos capacitar para deixar um legado positivo como cipeiros” discursou a nova Presidente da CIPA Iguaraçu, Isabel de Castro Lima Cardoso.
Hoje, os novos desafios da CIPA são decorrentes do impacto da pandemia de Covid-19 nos locais de trabalho e fiscalização sobre a atuação da Prefeitura para a garantia do bem estar dos(as) servidores(as), cumprindo seu papel conforme a legislação vigente.
A CIPA foi criada pelo decreto nº 861-A, de 24 de julho de 1998, de acordo com a Lei Federal 6514, de 22 de dezembro de 1977, regulamentada pela Norma Regulamentadora nº 5 da Portaria 33 (27/10/1983), do Ministério do Trabalho – Secretaria de Segurança e Medicina do Trabalho.
O objetivo principal é o desenvolvimento de ações que garantam o controle de riscos nos ambientes, nas condições e na organização do trabalho, visando à preservação da vida e à promoção da segurança e saúde dos servidores públicos municipais, observando o prescrito na referida Norma Regulamentadora.
Entre as funções do cipeiro estão: identificar situações adversas no ambiente de trabalho que entre outros fatores, venham a trazer riscos à segurança e saúde dos trabalhadores; intervenções voltadas à melhorias e segurança no ambiente de trabalho: ergonomia, treinamentos, elaboração de mapa de riscos; desenvolver ações voltadas à segurança e saúde no trabalho; realizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, entre outras.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo